AS CRIANÇAS E O CANDOMBLÉ






"Mesmo sem de fato opinar sobre a religião que gostaria de ser, meu filho foi iniciado aos 2 anos de idade. Recebi muitas críticas, inclusive de minha família, que mesmo sendo da #umbanda ainda não aceitavam a minha partida para o #candomblé no ano anterior.
Muitos perguntaram porque, pra que, chegaram até a dizer "coitada dessa criança". 
E hoje, após 13 anos de sua iniciação, meu filho tem orgulho da sua #religião. Faz questão de contar a todos os seus amigos e aos que o cercam sobre a sua #fé.

Crescer em uma religião ajuda e MUITO os nossos jovens a enxergar o mundo e a humanidade com olhos cuidadosos, faz com que amem a vida e respeitem seus semelhantes.
Eu serei eternamente grata, tenho uma dívida imensa com o rei, pois #xango livrou o meu filho da morte e da doença. Deu à ele uma nova chance de renascer para o #orixa, de viver acima de tudo um novo #destino.

Tenho orgulho em ser do candomblé e ainda mais em ter meu filho ao lado buscando uma folha, rezando um ebô, compartilhando um #amalá.
Me enche de esperança ao saber que ele ajuda os que precisam, dá atenção aos seus irmãos de santo e cuida das crianças.
O admiro pelo gigante homem que ele já é, mesmo tendo seus 15 anos "adolescentes" de idade.

Que todas as nossas #crianças possam ter essa oportunidade.
De viver o sagrado e conviver com o #axé.
Nossos filhos são únicos, devemos protegê-los desse mundo tão violento, devemos cercá-los de #amor, fé e#esperança.

Que Șàngó sempre olhe por meu filho vigiando as suas escolhas e todos os seus caminhos.
Que esteja à frente, o tornando honesto, digno e honrado!

Obanise Kawo! Kabiesile!
Okan Mimo!

Michelle D'Angelo Omo Yemoja"

E você? Possui um testemunho de axé? Alguma história que mudou sua vida? Algum momento em que o candomblé trouxe uma grande vitória para os seus dias? Nos conte! Envie sua história para a gente! Queremos mostrar os maravilhosos momentos dos adeptos e quantas coisas boas temos em nossa religião!


Comentários

Postagens mais visitadas